5 Erros que devem ser evitados
no conteúdo do seu Blog
O conteúdo do seu blog é um dos fatores mais importantes para garantir que os leitores retornem ao seu blog. Afinal, sem leitores nenhum blog ou site conseguirá sobreviver. Portanto, eu irei mostrar 5 erros que você deve evitar em seu blog, para garantir que os leitores do seu blog sempre retornem.
no conteúdo do seu Blog
O conteúdo do seu blog é um dos fatores mais importantes para garantir que os leitores retornem ao seu blog. Afinal, sem leitores nenhum blog ou site conseguirá sobreviver. Portanto, eu irei mostrar 5 erros que você deve evitar em seu blog, para garantir que os leitores do seu blog sempre retornem.
1. Não atualizar conteúdo do seu blog constantemente
Esse pode ser considerado o principal erro que um blogueiro pode cometer, a consistência é tudo, e com tantos blogs na internet, é muito importante se posicionar a frente de sua concorrência. Atualizando o conteúdo do seu blog com uma regularidade de no mínimo 1 vez por semana, a umas 3 a 4 vezes por semana caso seja possível. A postagem constante de artigos de qualidade é uma das maneiras de garantir o retorno de seus leitores. Esse processo é indispensável para ser bem sucedido com o seu blog, muitos templates com explicativos podem ajudar.
A maneira ideal para atualizar seu blog é desenvolvendo um plano que você possa adaptar a seu nicho de mercado e para seu blog. Por exemplo, você pode querer atualizar o conteúdo do seu blog todos os dias, a cada 2 dias, a cada 3 dias, etc… Tente atualizar seu blog sempre que for possível, sendo no mínimo uma vez por semana. Isso fará aumentar a sua credibilidade perante seus leitores e perante o Google também.
Após decidir quantas vezes por semana você irá atualizar o conteúdo do seu blog, coloque isso como meta e cumpra! Caso isso não aconteça, poderá afugentar os seus leitores, sem conteúdos novos os seus leitores não terão motivo nenhum para voltar.
Atualizando o conteúdo do seu blog os motores de busca como o Google tem o que eles chamam de “Spiders”, que podem ser definidos como uns robozinhos do Google que constantemente procuram na Web em busca de conteúdos novos. E isso favorece sites e blogs que estão constantemente colocando conteúdos novos, e é esse o método que o Google usa para poder definir os sites e blogs ranqueiam nas primeiras páginas
2. Não ler todo conteúdo
Este erro pode ser considerado o mais comum dos 5 erros a evitar. Muitos blogueiros cometem esse erro, às vezes cometido até por auto confiança. Quando se escreve um artigo sempre leia e releia todo o conteúdo, assim verificando se encontra erros gramaticais. Isso é muito importante para que o seu blog seja bem visto perante seus leitores, tanto no artigo em específico que ele está lendo, como para os outros artigos que ele poderá ler. Caso o leitor se depare com uma frase em que ele não entenda o sentido ou mesmo palavras com erros ortográficos. O leitor acaba perdendo o interesse e assim será um sério candidato a deixar seu blog e não retornar mais.
Uma boa maneira de corrigir esses erros, além de você ler e reler, é ter também uma pessoa de sua confiança para ler o conteúdo de seus artigos do blog. Fazendo dessa forma, outras pessoas sempre acabam achando pequenos erros que os autores do blog deixam muitas vezes passar em branco. E isso pode fazer a diferença entre os leitores que retoram e aos leitores que não voltam a seu blog. Lembre-se que, os seus leitores determinarão o sucesso do seu blog e você precisa sempre colocar conteúdos relevantes, bem escritos e digitados corretamente.
3. Não agregando valor ao conteúdo do seu blog
Alguns blogueiros colocam tanta ênfase em ganhar dinheiro com seu blog, que se esquecem realmente de se colocar no lugar do leitor. Existe a hora e o local certo para promover produtos ou serviços para seus leitores. Logicamente produtos que você usou, aprovou e indica para seus leitores, assim beneficiando-os. No entanto, oferecendo conteúdos relevantes a seus leitores, tanto em formas de tutoriais, video aulas, ou mesmo em artigos. Isso irá ajudá-los ainda mais levando informações de valor. Esse relacionamento com seus leitores é bom para ambas as partes, tanto para seus leitores, que irão agregar mais conhecimentos para si, quanto a você, que poderá promover produtos de qualidade a esses leitores que ja confiam em você. E essa relação consequentemente poderá trazer muito dinheiro a você.
4. Não se envolver com os seus leitores
Como eu já mencionei neste post, os leitores são a prioridade total para o seu blog, eles irão determinar se o seu blog terá sucesso ou não. O caminho para garantir o seu sucesso é envolver e ouvir seus leitores. Mas como você pode criar esse relacionamento?
Quando for atualizando o conteúdo do seu blog escrevendo novos artigos, tenha em mente sempre os seus leitores. Eu aprendi com um blogueiro bem sucedido uma lição. Ele me disse certa vez que quando eu escrever o conteúdo do seu blog, escrever para meus leitores, não para os motores de busca. Não escrever apenas para ranquear no google, e sim levar informações de valor a sua audiência. Se você fizer assim, o relacionamento seu com seus leitores irá acontecer naturalmente.
Levando bons artigos para seus leitores, começará a ter comentários, leia os comentários sempre, interaja com seus leitores. Os comentários são muito importantes e é muito gratificante. Isso mostra que estão gostando do seu trabalho.
5. Não responder aos comentários
Quando começar a receber comentários sobre seus artigos no blog, é importante responder todos os comentários sempre. Isso mostra a seus leitores que você está lendo seus comentários, os comentários de seus leitores faz com que acrescente valor ao artigo, valor a você mesmo, pois sempre aprendemos com nossos leitores. E também mostra que você está sempre interagindo com eles. Isso faz com que eles sempre tenham vontade de voltar a seu blog, porque você não posta apenas conteúdo no blog, mas também da valor a opnião de seus leitores.
Você respondendo, os leitores estarão mais propensos a comentar com frequência seus artigos. Um blog cheio de pessoas comentando, não só mostra aos novos leitores que há um valor dentro do seu blog, como pode ser muito rentável para você também.